Voltar

Festa de 1 ano ? Fazer ou não ? Eis a questão…

“Ah! Quando eu tiver um filho não vou fazer festa de 1 ano afinal a criança não entende nada”. Quem nunca ???

Falo isso por experiência própria. Quantas e quantas vezes repeti essa frase aos quatros cantos? Não foi só essa, mas muitas opiniões que tinha antes de ser mãe se perderam na real experiência da maternidade. #pagueialingua

Meu nome é Evelyn Velli, tenho 35 anos e fui mãe de primeira viagem com 33 anos, sou mãe de um lindo menino chamado Felipe, o Fefe. Antes de engravidar eu achava um exagero fazer aquelas festas enormes para crianças de 1 ano, achava que não tinha necessidade, afinal os pais gastam um dinheirão, seu filho ainda não entende e ‘malemá’ uma ou outra criança aproveita (isso se seus amigos já tiverem filhos). Ops! quando foi mesmo que eu disse isso? Fiz 11 festas de mesversário, cada mês com um tema diferente e ainda chamava a família toda pra cantar parabéns… você acha mesmo que eu não ia fazer a festa de 1 ano?

Sempre gostei de organizar festas, adoro decoração! A ideia era fazer uma festa no salão do prédio mesmo, chamaríamos a família e alguns amigos e eu providenciaria tudo, comida, bebida, docinhos, decoração, etc. Mas eu sabia que sempre que me metia em fazer essas organizações de festas caseiras, eu chegava ao final do dia acabada, cansada da correria para deixar tudo pronto e impecável. As pessoas acham que quando se contrata fornecedores não dá trabalho nenhum. Engano! Administrar esse entra e sai de gente e verificar se tudo está a seu gosto desgasta muito.

Decoração linda “Mundo Bita” que escolhi cada detalhe

Balões Guacirema que alegraram demais o salão!

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi aí que conversei com meu marido e pensamos na possibilidade de fazermos essa festa em um buffet infantil. Quando colocamos tudo na ponta do lápis vimos que a diferença seria bem pequena perto de todo o trabalho que pouparíamos.

O primeiro maior benefício é para as mães, pois depois que nos tornamos mãe só temos tempo para o baby e dificilmente sobra tempo para organizar alguma coisa. Fazendo a festa no buffet você chega linda, descansada, totalmente despreocupada só para curtir a festa com seu filho e os convidados, fazer lindas fotos de recordação e simplesmente ir embora deixando toda a bagunça e sujeira para trás.

Minha experiência com o Buffet Ratimboom foi maravilhosa, posso dizer a vocês que foi tudo excelente e perfeito, todos os convidados nos parabenizaram e elogiaram, alguns deles até consultaram datas disponíveis para fazer a festa dos filhos depois da nossa festa.

O picnic com as crianças é o maior sucesso!

O que mais gostei no Ratimboom é que ele tem atrações para todas as idades, desde os pequeninhos que ainda não andam, para os maiorzinhos e também para os grandões, o espaço é amplo e o pé direito alto, a comida e o serviço são excelentes, só tenho elogios a fazer e também agradecer toda a prestatividade e atenção dada aos nossos convidados.

Faça sim uma festa de 1 ano para seu filho! Ele é a coisa mais importante da sua vida agora! Comemore esse primeiro aninho vivido com saúde, com muitas descobertas, noites mal dormidas, sorrisos banguelas, cólicas, noites em claro, noites bem dormidas, dificuldades da amamentação superadas, todas as coisas que ele fez pela primeira vez como segurar algo na mão, sentar, engatinhar, te reconhecer, falar… são tantas as comemorações para esse primeiro ano que passaria horas listando… Com certeza você tem muito a comemorar e com certeza essa lembrança será eternizada com muito amor e carinho.

Passa lá no meu Blog e veja a matéria que fiz sobre a festa de 1 ano do Felipe. A festa de 2 anos acontecerá em algumas semanas e também terá matéria, acompanhe.

Evelyn Velli

www.mamaecomcharme.com

@mamaecomcharme

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *